sexta-feira, 27 de junho de 2014

PROJETO: QUEM SOMOS NÓS

Neste projeto serão produzidas fotos dos cidadãos e cidadãs caçuenses em seu cotidiano. O objetivo é a produção de um catálogo, cujo fim é gerar um banco de dados imagético da população do município. As fotografias serão expostas virtualmente no blog: http://iacee-aquelaquelepensamentos.blogspot.com.br/, durante a realização do projeto, que não tem prazo de término pré-definido.

As imagens expostas estarão abertas a comentários do público em geral e da população do município, para que estes procedam a identificação dos sujeitos retratados e possam registrar as impressões que seus retratos provocam. Aqueles que conhecem os retratados, convidamos a contar suas histórias, homenagea-los, fazer declarações de amor (amigo ou apaixonado) etc. Os testemunhos poderão ser enviados por meio de textos, áudios e vídeos. Todos os comentários serão moderados antes de serem abertos ao público. Não serão aceitos comentários agressivos, de cunho racista ou discriminatório de qualquer natureza, nem aqueles que reivindiquem demandas pessoais de forma pejorativa ou danosa moral ou materialmente.

Convido todos a participarem desse projeto, reconhecendo seus concidadãos, se reconhecendo e nos testemunhando suas muitas histórias, sejam elas trágicas, românticas, dramáticas ou cômicas. Porque sem a participação do público este projeto não se realiza.

As fotografias serão postadas diariamente, sem nenhum tipo de identificação e quem quer que se reconheça ou reconheça alguém pode deixar seu testemunho que respeite a própria integridade e também a do outro seja ele quem for.

O intuito do projeto não é provocar escândalos, tampouco expor ao ridículo a imagem de ninguém, portanto peço a colaboração de todos para que este exercício lúdico se realize em harmonia e possa reunir de forma razoável a comunidade caçuense.

A proposta do projeto é registrar toda a população, individualmente e de forma espontânea, o que inviabiliza autorizações prévias. No entanto, qualquer pessoa que se sinta exposta indevidamente poderá solicitar a retirada da imagem do blog. Porém espero que todos se disponham a participar.

Ao cabo do projeto será organizada uma exposição real, que contará com as fotografias e a histórias registradas e editadas sobre cada retratado. Observamos que o projeto “QUEM SOMOS NÓS” não visa lucro e não tem cunho comercial, mas carrega em si expectativas artísticas e históricas.

Peço a quem queira e possa contribuir para a divulgação do projeto, que terá início no dia 27 de julho de 2014.

Sejam todos bem vindos!

Atenciosamente,

Golda Meir

Golmeir0@gmail.com 

Um comentário: